Rogério Marinho: “Sindicatos pelegos perderam a boquinha”
A modernização das leis trabalhistas voltou a ser tema de debate no plenário da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (24). Na oportunidade, o deputado Rogério Marinho (RN), que foi relator da matéria na Casa, defendeu a nova legislação e criticou os parlamentares que difundem “mentiras” sobre o assunto com objetivo político.
“Os presidentes de sindicatos pelegos perderam a boquinha. E, como perderam a boquinha, estão simplesmente irresolutos, irresignados”, disse Rogério em referência ao fim do imposto sindical obrigatório, que passou a ser opcional com a modernização da lei.
O tucano ainda destacou a queda de quase 50% no número de ações trabalhistas no Brasil e completou: “O único direito que foi retirado foi o de mentir, que, infelizmente, se mantém no plenário desta Casa. Pelo direito e pela prerrogativa da condição de Parlamentar, é possível continuar mentindo de forma reiterada”, disse em reação a críticas de deputados do PT.
Rogério Marinho relembrou ainda a “implosão dos princípios macroeconômico brasileiros no Governo do PT”. De acordo com o parlamentar, “o PT destroçou a maior empresa do Brasil, que é a Petrobras, assaltou fundos de pensão e destruiu a economia. E o povo brasileiro pagou essa fatura ao longo dos últimos dois anos. A pior recessão da história econômica do país nós devemos ao PT”.
Assista aos dois discursos completos do deputado Rogério Marinho sobre o assunto aqui https://www.youtube.com/watch?v=IZ13q46MY-Q e aqui https://www.youtube.com/watch?v=Ivjlk17kpAo.
(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta