Protocolo de confiança Blockchain será tema de audiência sugerida por Otavio


Tucano pretende ampliar o debate sobre a ferramenta com vários setores.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovou pedido do deputado Otavio Leite (RJ) para realização de painel na cidade do Rio de Janeiro sobre o Blockchain (protocolo de confiança), seu uso na gestão pública, no desenvolvimento econômico e no combate à corrupção.

O Blockchain é uma tecnologia que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado.

Essa tecnologia é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin, visto que é a prova de todas as transações na rede. Seu projeto original tem servido de inspiração para o surgimento de novas criptomoedas e de bancos de dados distribuídos.

Nesse sentido, Otavio destaca ser oportuno um amplo debate sobre a referida ferramenta com os demais atores envolvidos no tema. Serão convidados representantes do BNDES; do Banco Central; da Comissão de Valores Mobiliários; da Rede Entropia; do Instituto de Tecnologia e Sociedade; do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio; e da FOXBIT.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 abril, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *