Domingos Sávio solicita à Caixa renegociação de dívidas de produtores agrícolas


O deputado justifica que a crise econômica tem impactado severamente o setor rural.

A Comissão de Agricultura da Câmara aprovou requerimento do deputado Domingos Sávio (MG) pedindo o encaminhamento de solicitação à Caixa Econômica Federal para que seja aberta renegociação de dívidas agrícolas com a prorrogação de prazos de vencimento em razão da grave crise que afeta o setor. 

O deputado justifica que a crise econômica tem impactado severamente o setor rural, pois o desemprego urbano e o menor poder aquisitivo das famílias reduzem o consumo, derrubando os preços dos produtos agrícolas comercializados no mercado doméstico.

Além disso, ele destaca que a rentabilidade dos produtos rurais foi pressionada pela elevação dos custos de produção, tendo em vista que a disparada na cotação do dólar gerou considerável alta dos preços dos insumos.

“Nesta situação, diversos produtores rurais do país têm sofrido muitas dificuldades para honrar seus compromissos financeiros, principalmente aqueles que contraíram dívidas de crédito rural em um cenário de expectativas totalmente irrealista de crescimento econômico”, aponta o deputado, ao defender a renegociação das dívidas.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 abril, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *