Comissão vai discutir impasse sobre grades em prédios residenciais no DF


Tucanos querem reunir os envolvidos no dilema para buscar soluções.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara vai realizar audiência pública sobre a colocação de grades nos prédios residenciais do Cruzeiro Novo, no Distrito Federal. Trata-se de um antigo impasse dos moradores com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O debate foi sugerido pelos deputados Izalci Lucas (DF) e Miguel Haddad (SP) e sua realização foi aprovada nesta quarta-feira (18).

O Iphan alega que as grades ferem o tombamento do conjunto urbanístico de Brasília. Em dezembro do ano passado, o STF negou seguimento a recurso ajuizado pelo Distrito Federal contra decisão que havia negado a possibilidade de instalação das grades nos edifícios.

Os deputados explicam que ante essa decisão e a discussão judicial que perdura desde 1994, a preocupação entre os moradores é a vulnerabilidade que a medida traz como consequência, em razão da insegurança que assola o Distrito Federal. O gradeamento, lembram, foi adotado como solução para o risco que corriam os moradores de terem suas residências violadas pela delinquência.

“Urge a necessidade de reunir os interessados para a discussão e enfrentamento desse problema, em busca de mecanismos para solucionar a presente demanda”, justificam os deputados.

(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 abril, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *