Senado aprova projeto de Lobbe Neto sobre educação alimentar


Lobbe tem mais um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional.

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto de lei do deputado Lobbe Neto (SP) que insere na disciplina de biologia o tema “Educação Alimentar”. O PL agora segue para sanção do presidente da República.

Lobbe ressaltou como o assunto é relevante para combater os altos índices de obesidade e sobrepeso no Brasil.  “É um importante projeto, tendo em vista o número de obesos que nós temos na nossa juventude, na infância e, consequentemente, na vida adulta. Se trata de uma proposta que visa melhorar a saúde dos brasileiros com essa reeducação alimentar”, afirmou.

O relator da proposta, senador Pedro Chaves (PRB-MS), destacou que incluir esses assuntos no ensino formal “é uma forma de garantir conhecimento sobre o tema e reforçar hábitos alimentares saudáveis”. Lobbe Neto saudou o apoio à proposta. “É mais um projeto nosso aprovado aqui no Congresso Nacional”, ressaltou.

Segundo o projeto, a oferta da disciplina poderá ser inserida em toda a rede de ensino, pública e privada, de ensino fundamental e médio. Entre os temas que deverão ser abordados nas aulas estão a importância da alimentação balanceada, além de estudos das doenças relacionadas a má alimentação, valores nutricionais dos alimentos e noções de armazenamento e higiene.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade infantil é um dos maiores problemas da Saúde Pública do mundo. Pela projeção do órgão, até o ano de 2025, estima-se que 2,3 bilhões de adultos estarão com sobrepeso, e mais 700 milhões de pessoas obesas, em todo planeta.

(Reportagem: Luana Patriolino/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 abril, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *