Fim do governo petista virou uma página na história brasileira, diz Nilson Leitão


O impeachment se deu de forma democrática, destacou o líder.

O líder do PSDB, Nilson Leitão (MT), destacou os dois anos da aprovação do impeachment da ex-presidente Dilma na Câmara, completados nesta terça-feira (17). Enquanto alguns dizem que a saída do PT do governo não valeu de nada, o líder relembrou a situação dramática vivida pelo país na época. Desemprego, inflação de dois dígitos e juros nas alturas faziam parte da realidade dos brasileiros.

“O trabalhador ia ao mercado com 100 reais que valiam apenas 89 reais na hora da compra. Ia comprar uma geladeira com taxa de juros acima de 14%”, disse. O líder acrescenta que o país estava dividido entre “nós e eles”, e a ex-presidente não tinha mais condições de se manter. O país não suportava mais bancar um governo que mentiu para o povo e quebrou a economia nacional.

O impeachment se deu de forma democrática, dentro dos preceitos da Constituição. Foi uma página virada na história brasileira, lembrou Nilson. Ele destaca que a entrada de Michel Temer no poder foi uma escolha da própria Dilma, que o convidou para vice-presidente. “Não se pode atribuir o fim da era do PT como inconstitucional”, reforçou.

A prisão do ex-presidente Lula é um claro exemplo de que as instituições continuam funcionando normalmente no país. O líder completa que o petista teve garantido o direito à ampla defesa, inclusive com um dos escritórios de advocacia mais caros do Brasil. “A prisão é legítima, legal e constitucional. Não afronta nenhuma lei. Ele tem o direito de continuar se defendendo”, explicou.

A justiça é para todos e não pode mudar conforme o personagem e a ocasião, declarou Nilson Leitão. Ele citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu denúncia contra o senador Aécio Neves (MG) e o transformou em réu. “Ele vai ter direito à defesa, mas não é por isso que o PSDB vai dizer que a Justiça está errada. Diferentemente de outros, que querem ser Deus”, criticou. Quem respeita os brasileiros deve respeitar as leis, finalizou.

Assista trecho do discurso:

 (Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
17 abril, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *