Após chefiar Casa Civil no Paraná, Rossoni retoma mandato


Área educacional continua sendo uma das prioridades de Rossoni.

De volta à Câmara, o deputado Valdir Rossoni (PR) apontou suas prioridades no mandato parlamentar, a exemplo da Educação, e fez um balanço das ações realizadas no comando da Casa Civil do Paraná. O tucano reassumiu o mandato após ter chefiado a pasta do governo do também tucano Beto Richa.

Durante transmissão ao vivo no Facebook no fim de semana, Rossoni conversou com os internautas a respeito do trabalho na Casa Civil, destacando os programas educacionais implantados como o Escola 1.000, Reparo Rápido, Mães Amigas, Escola Conectada e o aumento de 100% do fundo rotativo. Os recursos destinados a esses programas possibilitaram a reforma de 1.600 estabelecimentos de ensino da rede pública estadual.

O deputado agradeceu a participação dos diretores das escolas e disse que a solicitude deles foi o que facilitou a efetivação dos programas. “O diálogo estava interrompido e conseguimos restabelecer o entendimento. Sem eles, não teríamos conseguido conquistas tão importantes”, disse.

Rossoni citou também o apoio às 81 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do estado, que receberam recursos para reforma e transporte especial e adaptado.

Prefeitos de 399 cidades participaram de reuniões com o deputado e levaram projetos para a análise. Rossoni destaca que todos foram avaliados e tiveram recursos distribuídos.

O tucano pretende continuar prestando atenção a essas demandas e acompanhar as decisões do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação enquanto estiver em Brasília. Como ressaltou, a área educacional continua sendo uma de suas prioridades como deputado.

O parlamentar pretende continuar a proximidade com os cidadãos por meio da transmissões ao vivo no Facebook, que realizou durante todo o tempo em que esteve como secretário – sempre aos domingos.  O parlamentar do PSDB também criou um grupo no Whatsapp para que as pessoas acompanhem suas atividades na Câmara. “Estou começando uma nova fase e conto com o apoio de todos que sempre me ajudaram”, concluiu.

Para acompanhar o mandato de Rossoni, acesse http://www.valdirrossoni.com.br/

Confira abaixo vídeo feito nesta semana pelo parlamentar:

(Reportagem: Cristiane Noberto/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 abril, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *