Fabio Sousa chama atenção para déficit de UTIs neonatais no Brasil


O deputado Fabio Sousa (GO) demonstrou preocupação com o déficit de UTIs neonatais no Brasil. De acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria, faltam cerca de 3,3 mil unidades no país. O parlamentar afirma que a corrupção, a má gestão e a falta de qualidade no atendimento são fatores que colocam os serviços de saúde brasileiros entre os piores do mundo.

Em 2017, o parlamentar tentou emplacar a instalação de uma comissão que investigasse a falta de atendimento às pessoas com câncer pelo Sistema Único de Saúde. Apesar de ter coletado as assinaturas, a CPI não foi instalada. “Pessoas estão morrendo. Nós precisamos nos preocupar em resolver esse problema sério”, afirmou, nesta terça-feira (10).

O parlamentar afirma que, nas próximas eleições, é importante que a sociedade escolha representantes comprometidos com a saúde da população. “Alguma coisa precisa ser feita para que a saúde seja de qualidade e acessível a todos os brasileiros”, destaca.

Dados divulgados pela Transparência Internacional indicam que o Brasil subiu no ranking dos países mais corruptos do mundo, ocupando a 96ª posição. Fábio indica que este fator – aliado à falta de gestão, à incompetência para gerir os recursos públicos e à falta de pessoal qualificado – são as principais falhas na oferta de serviço de saúde de qualidade no país.

(Reportagem: Cristiane Noberto/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 abril, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *