Para deputado, comissão para visitar Lula na cadeia fere a moralidade


Segundo o tucano, o pedido fere o princípio da moralidade administrativa.

O deputado Rocha (AC) repudiou o pedido de criação de uma comissão externa da Câmara para visitar o ex-presidente Lula na prisão. Deputados de oposição têm obstruído as votações em plenário e cobrado a formação da comissão com 12 parlamentares.

Lula está preso desde sábado na Polícia Federal, em Curitiba (PR). Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do tríplex no Guarujá (SP), processo aberto após denúncia feita por Rocha. Na prisão, o petista pode receber a visita de familiares e advogados, como qualquer outro presidiário.

Segundo o tucano, o pedido fere o princípio da moralidade administrativa. “Esperamos que o presidente da Casa não caia nessa armadilha. Se for preciso, vamos recorrer até o Supremo para que o brasileiro não pague mais essa conta”, adiantou.

Rocha aponta a discrepância no discurso petista: centenas de policiais morrem no país todos os anos, mas nunca houve ação da Câmara no sentido de acompanhar esses crimes. “Quando diz respeito a alguém que foi condenado por corrupção, essa casa vai bancar as despesas daqueles que querem ir lá confabular com o ex-presidente?”, questionou o parlamentar. A medida, na opinião de Rocha, é inadmissível.

Confira também:

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

 

Compartilhe:
11 abril, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *