Deputados comentam manifestações sobre decisão do STF que pode selar prisão de Lula


Deputados do PSDB convidaram a população a participar das manifestações desta semana contra a concessão de habeas corpus ao ex-presidente Lula. Na quarta-feira (4), o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o pedido apresentado pela defesa do petista para tentar livrá-lo da prisão. Lula foi condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de cadeia no caso do tríplex no Guarujá.

Da tribuna, o deputado João Gualberto (BA) defendeu que os brasileiros participem das manifestações para que o STF não conceda o habeas corpus. “Lula criou o maior esquema de corrupção da história do Brasil. A corrupção não pode ser a regra”, declarou. O tucano lembrou as manifestações populares que antecederam o impeachment de Dilma Rousseff, com a participação de milhares de pessoas em todo o país.

Gualberto afirmou que trabalhou na coleta de assinaturas para uma Proposta de Emenda à Constituição que reforce a obrigatoriedade da prisão após condenação em segunda instância. No ano passado, o parlamentar apresentou projeto de lei no mesmo sentido. “Vamos para as ruas no dia do julgamento”, convocou.

Estão sendo programadas manifestações em mais de 100 cidades na terça e na quarta-feira. Na terça, a principal concentração será em São Paulo, na Avenida Paulista, às 19h. O deputado Carlos Sampaio (SP) reforçou o convite para que todos participem das manifestações (confira abaixo). Ele adiantou que o jurista Miguel Reale Júnior, um dos principais participantes do movimento pró-impeachment, também estará presente.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
2 abril, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *