Cunha Lima destaca abaixo-assinado a favor da prisão após condenação em segunda instância
O deputado Pedro Cunha Lima (PB) destacou o abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas de membros do Ministério Público e do Judiciário a favor da prisão de condenados em segunda instância.
O documento foi entregue dois dias antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para esta quarta-feira (4). O petista tenta se livrar da cadeia após ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex. O TRF-4 determinou o cumprimento imediato da pena, mas a prisão está em suspenso até que o STF decida.
Para o deputado do PSDB, a atitude dos juristas busca combater a impunidade enraizada no país. “É inquestionável que do jeito que está não dá para ficar. O brasileiro que já não aguenta mais ver processos que não acabam ano após ano”, afirmou.
Pedro Cunha Lima destacou entrevista recente do juiz Sérgio Moro. Para o juiz, não adianta fazer discurso de combate à corrupção se não houver medidas objetivas e práticas. “Senti a legítima cobrança de um grande brasileiro que faz o enfrentamento de um sistema que trava o nosso país”, disse.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta