Macris assumirá presidência da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos


Macris toma posse da presidência da Frente no próximo dia 18.

Fortalecer o setor de indústria de máquinas e equipamentos como um segmento de grande importância para a economia do país é um dos objetivos apontados pelo deputado Vanderlei Macris (SP), que no próximo dia 18 de abril tomará posse na presidência da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMaq). O evento ocorrerá às 17 horas no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Vanderlei Macris avalia a indicação de seu nome para a presidência como de responsabilidade e de grande importância. “É um segmento altamente exportador, que também produz máquinas e equipamentos para o mercado interno e deve ser avaliado, estudado e defendido para o interesse nacional”, afirma.

A Frente Parlamentar conta com mais de 200 deputados e senadores preocupados que as demandas do setor, ligadas de forma clara e objetiva aos interesses do país, sejam consideradas pelos poderes Legislativo e Executivo.

“Temos uma longa agenda de discussão nos ministérios da Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, e no próprio Congresso”, afirma Macris. Ele explica que há um grande volume de projetos que interferem na área de equipamentos, principalmente aqueles ligados à área tributária, que exigem uma melhor avaliação por parte dos parlamentares.

Uma das preocupações do setor são projetos de lei que estão tramitando na Câmara, a exemplo da reoneração da folha de pagamento (PL 8456/2017), a política de conteúdo local para as atividades de exploração e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos (PL 9302/2017) e a criação de norma geral para regular licitações e contratos públicos (PL 6814/2017).

A nova diretoria da FPMaq também é composta pelo deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), como vice-presidente; deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), secretário-geral; deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), 1º secretário; e Valdir Colato (PMDB-SC), coordenador-geral.

Agenda – segundo a assessoria da Abimaq, Vanderlei Macris já solicitou agenda com os ministros da Secretaria de Governo, Carlos Marun; das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e com o secretário Especial de Assuntos Estratégicos, Hussein Kalout.

(Ana Maria Mejia/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 março, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *