Nilson Leitão critica projeto de reoneração da folha de pagamento


Reonerar as empresas vai estimular desemprego, avalia líder tucano.

O líder Nilson Leitão (MT) reforçou a posição contrária ao projeto de reoneração (PL 8456/17), que altera o sistema de desoneração da folha de pagamentos para a maioria dos setores atualmente beneficiados.

Na noite desta quarta-feira (21), o plenário da Câmara aprovou o regime de urgência para o projeto. Segundo o texto, voltam a contribuir sobre a folha as empresas dos ramos de tecnologia da informação, teleatendimento (“call center”), hoteleiro, comércio varejista e alguns segmentos industriais, como de vestuário, calçados e automóveis

Para o líder, reonerar as empresas nessa retomada pós-crise agravará o desemprego. “Nesse momento, o projeto de reoneração praticamente cancela o incentivo e traz de volta o custo dos impostos para vários segmentos no país. O PSDB é contra a reoneração neste momento”, declarou. (confira vídeo abaixo)

Da tribuna, Nilson Leitão defendeu que o Brasil precisa da reforma tributária para reduzir a burocracia, a inadimplência, e estimular o setor produtivo a investir. “A economia está se recuperando, mas o passivo deixado pelo governo anterior deve ser contornado com políticas sérias. Essa Casa vai ficar com a dívida da reforma tributária para o futuro”, alertou.

DESEMPREGO
Da tribuna, o deputado Lobbe Neto (SP) reafirmou seu posicionamento contrário à proposta de reoneração da folha de pagamento. Na prática, esse projeto pretende aumentar a tributação para as empresas. Na avaliação de Lobbe Neto, a intensa alta de impostos pode elevar o nível de desemprego no país, prejudicando, assim, o orçamento das famílias.

“O desemprego pode ocorrer ainda mais do que em todos esses governos que estavam aí. Por isso, vamos nos manifestar contrariamente. Existem produtos que não conseguem competir com o aumento da carga de impostos. Por isso, aumentando a tributação, mais desemprego, mais pessoas e mais famílias sem o seu orçamento familiar”, ressaltou.

(Da redação com informações das assessorias/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 março, 2018 Destaque1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *