Hauly defende votação da reforma tributária ainda em 2018


Hauly avalia que a reforma já foi amplamente debatida e pode ser aprovada ainda em 2018.

O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) defendeu a votação da reforma tributária em 2018. Em entrevista ao canal do Youtube Convergência Digital, o tucano afirmou que a mudança no sistema tributário já foi amplamente debatida e está pronta para entrar em pauta no Congresso. Relator da proposta na Câmara, Hauly realizou 135 palestras sobre o assunto no ano passado, além de 180 reuniões técnicas.

“Nossa proposta está pronta, foi debatida no país inteiro. Tem o apoio de acadêmicos, líderes partidários, das entidades empresariais e de trabalhadores, de toda a sociedade”, disse o deputado.

Hauly afirmou que já esteve com o presidente Michel Temer em algumas oportunidades e reforçou a necessidade da “mãe das reformas”. Segundo ele, o presidente afirmou que a reforma tributária entraria em foco logo após a reforma previdenciária, que saiu de pauta. A tentativa de simplificação do PIS/Cofins não é suficiente, avalia Hauly, e “não levará o Brasil a lugar nenhum”.

O tucano propõe a extinção de nove impostos e tributos, como ICMS, ISS e IOF. Eles serão substituídos pelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA). Alimentos e remédios terão imposto zero. Hauly sustenta que esse será um ganho extraordinário para o povo. “Vai gerar mais empregos, melhorar a vida das empresas e reduzir os preços para o consumidor final”, completou.

O parlamentar avalia que a reforma tributária deve ser feita ainda em 2018 porque, com a mudança de governo, seria preciso começar os debates da estaca zero em 2019. Ele explicou que a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro não deve ser considerada um impeditivo para a votação da Proposta de Emenda à Constituição da reforma.

Assista a entrevista:

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
19 março, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *