“Nenhuma obra é mais relevante do que a ação para melhoria da educação”, diz Bruno Araújo


Bruno Araújo participou de encontro estadual do FNDE em Gravatá (PE).

O município de Gravatá, no agreste de Pernambuco, que tem como prefeito o tucano Joaquim Neto, sediou nesta segunda-feira (19) o encontro estadual do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com a presença de 118 prefeitos do estado, entre eles a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Na ocasião, o ministro Mendonça Filho (Educação) anunciou a liberação de R$ 85 milhões de reais que serão aplicados na melhora da rede educacional.

O ministério ofereceu aos gestores orientações para que eles estejam aptos a receber investimentos na frota escolar, merenda, construção de escolas, creches, ampliando e melhorando a infraestrutura educacional do estado. “É uma honra para Gravatá ser palco do anúncio de grandes investimentos na educação básica dos pernambucanos”, disse o prefeito Joaquim Neto.

O presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, participou do encontro. Ao lembrar o quanto investiu no estado no período de um ano e cinco meses à frente do ministério das Cidades – foram mais de R$ 3 bilhões em 110 municípios pernambucanos – o tucano ressaltou ser “muito patente que nenhuma obra é mais relevante do que a ação para melhoria da educação, o cuidado com o futuro do país”.

“Durante anos, toda a educação se pautou apenas pela relação do custeio, da despesa, da receita, e a passagem do ministro Mendonça pelo ministério promoveu mudanças importantes no sistema educacional. A gestão de Mendonça é algo que honra a todos nós pernambucanos e deixará de forma muito firme o registro na história”, destacou Bruno Araújo. O deputado disse ainda que esta semana está prevista a votação na Câmara dos Deputados da emenda de autoria do senador Armando Monteiro Neto que cria a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. “Uma medida importante que conta com o apoio do ministro Mendonça e das bancadas pernambucana e do Nordeste”.

A prefeita Raquel Lyra disse, no encontro, que em breve anunciará as obras que receberão os investimentos do FNDE. Adiantou que Caruaru será contemplada com mais creches, mais ônibus, e outras medidas que mantenha sua gestão no caminho da “transformação da cidade pela educação”. “A gente tem hoje 9 novas creches em construção e vamos trabalhar para alcançar as 8 mil vagas que nos comprometemos para garantir a melhoria da qualidade do ensino. É esse nosso pacto com a cidade e vamos continuar trabalhando para que isso se torne realidade”.

(PSDB-PE/ Fotos: Mauro Filho/PSDB-PE)

Compartilhe:
19 março, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *