Lobbe: população pode ser beneficiada com horário flexível de transmissão da “Voz do Brasil”
Para o deputado Lobbe Neto (SP), a flexibilização do horário de transmissão do tradicional programa de rádio “A Voz do Brasil” pode ser benéfica para a população. Na semana passada o Plenário da Câmara aprovou projeto de lei nesse sentido, possibilitando que a transmissão integral ocorra dentro do intervalo das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira.
Atualmente a atração vai ao ar necessariamente às 19h. Na avaliação do parlamentar, a mudança de horário pode ser boa para a população por abrir espaço para a transmissão de informações importantes, a exemplo das condições de trânsito em horário de rush em muitas cidades.
Lobbe lembra que, pelo projeto, as rádios educativas continuam obrigadas a transmitir o programa às 19 horas, assim como as vinculadas aos poderes legislativos nos dias em que não houver sessão deliberativa no plenário da respectiva Casa. As demais vão poder escolher o que consideram o melhor horário dentro dessa faixa estabelecida pela proposta. Agora, a matéria vai para a sanção do presidente da República, Michel Temer. A medida passará a ter vigência após a publicação no Diário Oficial da União.
A Voz do Brasil foi criada em 1935. Três anos depois, passou a ser transmitido obrigatoriamente entre as 19h e as 20h, com exceção de sábado, domingo e feriados – contando somente com a divulgação dos atos do Poder Executivo. Além do Executivo, o programa transmite informações do Poder Judiciário, Senado e Câmara dos Deputados. A produção é da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
(Da assessoria do deputado, com alterações/foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta