Deputados rebatem ataques da oposição sobre conflito na Câmara Municipal de SP
Deputados do PSDB rebateram ataques de partidos como o PT em relação ao conflito na Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (14). Os tucanos lamentaram a tentativa da oposição de obstruir o debate em vez de discutir o tema de maneira séria. O protesto de professores contra o projeto de reforma da Previdência terminou com a invasão do prédio e pelo menos seis pessoas ficaram feridas.
O deputado Betinho Gomes (PE), 1º vice-líder do PSDB, destacou que o partido não concorda com nenhum tipo de violência. “O Prefeito de São Paulo e o seu Secretário de Educação manifestaram que vão pedir apuração sobre esse fato”, disse em Plenário. Ele ressalta que São Paulo conseguiu, com investimento e estratégia, enfrentar a questão da violência de maneira sistemática e reduzir indicadores.
Segundo Vanderlei Macris (SP), houve a tentativa de dialogar sobre a proposta em debate na Câmara Municipal. O tucano alertou para a presença de “aproveitadores” no local e lembrou que, no tumulto, houve derrubada de grades, janelas e vidros.
O prefeito da cidade, João Doria, afirmou que sua gestão não ampara nenhum tipo de agressão. “Foi uma invasão, o que não justifica nenhum tipo de violência, nem da parte que invade nem da parte que é invadida. A prefeitura não justifica nem ampara nenhum tipo de agressão”, declarou.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta