Em evento do PSDB-Mulher, Mariana Carvalho sensibiliza tucanas com relato firme e corajoso


Jovem parlamentar relatou desafios que enfrentou na sua trajetória política.

Aos 31 anos, a deputada Mariana Carvalho (RO) relatou os desafios enfrentados na política pelo interior de Rondônia em decorrência de sua idade e dos preconceitos por ser mulher. A parlamentar participou de seminário em Porto Alegre (RS), nesta quinta-feira (15), que tem o apoio do PSDB Mulher, Fundação Konrad Adenauer (KAS Brasil) e Instituto Teotonio Vilela (ITV).

“Imaginem as dificuldades que enfrentei por ser mulher, jovem, no interior do Norte do Brasil, em Rondônia, para mudar a mentalidade das mulheres e jovens, mostrando a importância do voto aos 16 anos e do papel da mulher”, disse Mariana Carvalho, que acaba de assumir a Tesouraria do ITV.

A tucana começou cedo a militância política. “Aos 21 anos, recebi o desafio de completar a famosa cota dos 30%, que todas nós conhecemos. Acho que nem meus pais, que me ajudaram, acreditaram que eu ia conseguir. Fui eleita vereadora de Porto Velho. Foi uma grande surpresa”, disse ela.

Depois, relatou Mariana Carvalho houve outra surpresa: “Fui eleita, aos 27 anos, com mais de 60 mil votos para a Câmara dos Deputados, sozinha”.

Formada em Direito e Medicina, a tucana disse que não se deixa amedrontar nem pressionar. Recentemente, ela comandou, no último dia 8, na Data Internacional da Mulher, a sessão na Câmara. No ano passado, foi eleita com 400 votos dos colegas para segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara.“Precisamos mostrar que política não é só corrupção”, ressaltou.

(do PSDB-Mulher/foto: divulgação/redes sociais da deputada)

Compartilhe:
15 março, 2018 Banner, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *