Izalci parabeniza Caixa Econômica pelos 157 anos de serviços prestados


Izalci destacou que a entidade trabalha com o sonho dos brasileiros: casa própria e FGTS, entre outros serviços.

O deputado Izalci Lucas (DF) parabenizou os funcionários da Caixa Econômica Federal durante sessão solene em homenagem ao aniversário da instituição na manhã desta segunda-feira (12). Há 157 anos, em 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.

Izalci lembrou que foi bancário aos 15 anos de idade, no Banco Mineiro do Oeste. Segundo ele, o serviço prestado pela Caixa vai muito além de um banco tradicional. A entidade trabalha com o sonho dos brasileiros: casa própria, FGTS, entre outras iniciativas. “A Caixa tem o papel fundamental de executar as políticas públicas do governo federal”, ressaltou.

O tucano adiantou que está atento às demandas do banco. “Pelo compromisso da Caixa com o Brasil e com o DF, eu também tenho um compromisso com a Caixa. Estou atento a toda reivindicação que possa tornar a instituição cada vez mais forte e independente”, disse.

A Caixa inaugurou, em 1931, as operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas. Três anos depois, por determinação do governo federal, assumiu a exclusividade dos empréstimos sob penhor. No dia 1º de junho do mesmo ano, foi assinada a primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da Caixa do Rio de Janeiro.

(Da redação/ Foto: Alex Ferreira/Câmara dos deputados)

Compartilhe:
12 março, 2018 Noticia1, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *