Marinho critica postura de senadora petista diante de protesto truculento no RN
O deputado Rogério Marinho (RN) criticou o protesto realizado nesta quinta-feira (8) em frente a uma fábrica em Extremoz (RN). Ele condenou o apoio da senadora Fátima Bezerra (PT-RN) à ação, que tem como objetivo, segundo as organizadoras, causar prejuízo a empresas. A manifestação foi organizada pelo movimento Mulheres Sem Terra e Marcha Mundial das Mulheres.
As participantes tentaram impedir a entrada de cerca de sete mil trabalhadores e trabalhadoras, e criticaram a reforma trabalhista, que foi relatada na Câmara pelo deputado tucano. O bloqueio foi furado pelos servidores, que foram trabalhar mesmo com o protesto do lado de fora.
Marinho lamentou que o Dia Internacional da Mulher tenha sido usado pelo grupo de forma irresponsável e com uma manifestação que tenta impedir o direito de ir e vir dos trabalhadores. O parlamentar condenou a postura da senadora petista, que usou suas redes sociais para enaltecer a ação.
“Lamentável uma senadora apoiar ação ilegal e truculenta de entidades clandestinas, que impedem atividade laboral de milhares de trabalhadores que produzem e geram riqueza e impostos, que inclusive pagam o salário dela”.
(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta