Izalci participa de homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil


A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas, aliança mundial que reúne 149 sociedades bíblicas, atuantes em mais de 200 países.

A Câmara realizou nesta terça-feira (6) sessão solene em homenagem aos 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a 2018, o Ano da Bíblia Sagrada. Representando o PSDB, o deputado Izalci (DF) destacou a importância da SBB na propagação do livro sagrado e de seus valores, além do legado social da entidade.

“Essa solenidade nos dá oportunidade de homenagear o livro mais lido do mundo e fonte de sabedoria. Ao mesmo tempo, homenageamos a entidade que é a maior responsável pela sua distribuição no Brasil”, afirmou o tucano.

Como destacou Izalci, apenas em 2017 foram mais de 3 milhões de downloads da Bíblia e, considerando as obras impressas, 8,7 milhões de unidades foram distribuídas. A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas, uma aliança mundial que reúne 149 sociedades bíblicas, atuantes em mais de 200 países.

Izalci afirma que ao esforço de levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas, somam-se as ações sociais realizadas pela SBB, como o projeto Luz no Brasil. Por meio dele é prestado atendimento nas áreas de assistência social e distribuição de literatura bíblica. O projeto visa prestar serviços para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoal e social em diferentes localidades do país.

“A missão da SBB vem sendo cumprida com louvor. O livro sagrado é um instrumento de transformação do indivíduo e da sociedade. Ao contribuir para sua distribuição, a organização contribui com um país melhor”, disse. Para Izalci, a Bíblia é uma fonte de sabedoria e salvação que deve fazer parte do cotidiano.

O livro mais lido, traduzido e distribuído de todos os tempos estará no centro de diversas celebrações, incentivadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), para levar uma mensagem de esperança a todos os cristãos brasileiros. A iniciativa foi lançada em 10 de dezembro de 2017, Dia da Bíblia, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

A SBB propôs que o ano de 2018 seja dedicado a celebrar o livro sagrado. A iniciativa tem como objetivo destacar a importância da Bíblia, que é o maior best-seller de todos os tempos e, ao mesmo tempo, comemorar os 70 anos da SBB, que serão completados em 10 de junho.

Com o tema “Bíblia Sagrada: o livro da esperança”, as festividades começaram em 10 de dezembro, no Dia da Bíblia de 2017, e serão encerradas em 9 de dezembro deste ano, Dia da Bíblia, sempre celebrado no segundo domingo de dezembro. Cerca de mil pessoas, entre crianças e adultos, de diferentes denominações cristãs participaram da abertura das festividades no Museu da Bíblia, em Barueri (SP).

“É na Bíblia, em seus versículos que aprendemos que o propósito divino é redimir e recuperar a humanidade. Daí a importância de aproveitarmos este momento para conhecer mais seus ensinamentos. As orações, os cultos, as vigílias, tudo que tem sua base na Bíblia, auxilia na construção de uma sociedade mais ética e equilibrada”, finalizou o tucano.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Compartilhe:
6 março, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *