Um ano de trabalho e muito a celebrar, por Yeda Crusius


Ciclos são importantes, e este mês de fevereiro marca o primeiro ano de meu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Um período de muito trabalho, de grandes parcerias desenvolvidas com várias lideranças municipais, sempre na busca por melhores condições de vida para o povo destas regiões que conheço tão bem.

É nos municípios que a vida se desenrola em toda a sua grandeza e se pode começar a transformar a realidade. Os 10 km de asfaltamento que faltam em uma região, uma vez realizados, podem escoar sua produção, ou coloca-la na rota turística do estado. As máquinas, que ajudam a prefeitura a prover serviços para regiões produtoras; os investimentos em educação, que dão aos nossos gauchinhos a esperança de um futuro melhor. Da importância de contar com um gabinete odontológico para que a população tenha acesso a tratamentos normalmente muito caros, nem é preciso falar muito, ou a ambulância que levará um doente grave para o hospital mais próximo.

Contribuir para que uma região receba equipamentos de segurança pública é ajudar a tornar mais próxima uma vida tranquila para seus habitantes. E a prevenção à violência e a segurança pública são prioridades desde o início de minha vida pública. Por isso apresentei na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei – PL de Nº 9322/2017, que institui o Plano Nacional de Prevenção à Violência.

Quando governadora, fiz questão de ouvir as necessidades dos municípios. Continuo a mesma, por isso meu gabinete vive de portas abertas a todos os prefeitos e vereadores. Sei o quanto as comunidades sofrem, quando as regiões em que vivem ficam desamparadas. Meu informativo de fevereiro de 2018 fala desse trabalho em equipe, e dos 74 municípios contemplados por emendas que atendem às lideranças que me procuraram. Outras mais virão, no próximo mês.

Depois de um ano muito difícil para todos e para todo o país, celebro a recuperação da economia e os resultados de 1 ano de mandato, com o reconhecimento de muitos, a sensação boa do trabalho realizado, e a certeza de que ainda há um infinito por fazer, em benefício da população do Rio Grande do Sul. Em frente!

(*) Yeda Crusius é presidente Nacional do PSDB-Mulher, deputada federal no quarto mandato pelo Rio Grande do Sul, ex-governadora e ex-ministra do Planejamento.  (foto: Luis Macedo/CD)

Compartilhe:
5 março, 2018 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *