Crescimento do PIB em SP reflete gestão eficiente e responsável, ressalta tucano


Na avaliação de Haddad, a responsabilidade fiscal, marca da gestão de Alckmin, é um grande diferencial e um exemplo para o Brasil.

A economia de São Paulo voltou a crescer em 2017. Segundo dados divulgados pela Fundação Seade, ligada à Secretaria de Planejamento, o Produto Interno Bruto do estado (PIB) teve alta de 1,6% em 2017. A notícia foi comemorada pelo governador Geraldo Alckmin, que atribuiu o resultado ao trabalho de todos os paulistas (assista vídeo abaixo). O deputado Miguel Haddad (SP) avaliou o desempenho estadual e ressaltou os investimentos e o trabalho responsável de Alckmin. Para ele, o comprometimento da gestão do tucano foi fundamental.

Nas redes sociais, Alckmin comemorou o saldo positivo. “Uma boa notícia para todos nós. O nosso PIB cresceu 1,6%. É o primeiro resultado positivo desde 2013, com a gravíssima recessão que o Brasil atravessou. Isso é fruto de muito trabalho de todos nós, brasileiros em São Paulo. É prova de confiança e de que nós já voltamos a crescer. É mais investimento, emprego e renda no estado”, disse.

O desempenho de São Paulo deve ficar acima da média nacional. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) acredita que o PIB do Brasil cresceu 1%.  O anúncio oficial deve ser feito na quinta-feira (1º) pelo IBGE.

“A verdade é que o estado de São Paulo, por meio de uma gestão eficiente, responsável, consequente e com compromisso, em especial com as questões fiscais, vai mostrando que é possível o crescimento do PIB por meio de ações coordenadas”, exaltou Haddad.

Segundo ele, a gestão de Alckmin é responsável e tem driblado o déficit público. O deputado afirma que o governo paulista tem demonstrado grande responsabilidade em relação à folha de pagamento e a compromissos assumidos. “E isso vai transformando São Paulo em um estado que se desenvolve acima da média do país”, comemorou.

Na avaliação de Haddad, a responsabilidade fiscal, marca da gestão de Alckmin, é um grande diferencial. O tucano acredita que o modelo de gestão implementado pelo PSDB em São Paulo serve de exemplo para o Brasil.

“O modelo de São Paulo pode, inclusive, ser utilizado em todo país: responsabilidade fiscal, administração enxuta, foco em prioridades, em especial na segurança e na saúde. Isso demonstra que o Brasil, por meio de ações concretas e efetivas, pode se desenvolver muito mais do que nesses últimos anos”, ressaltou nesta terça-feira (27).

A Fundação Seade acredita que o crescimento do PIB paulista será uma constante em 2018, ainda em patamar superior ao da economia brasileira. Na área de serviços, responsável por mais de 60% da economia, praticamente todas as atividades tiveram crescimento em 2017.

 (Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 fevereiro, 2018 Destaque2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *