Sacrifício dos brasileiros é resultado da herança petista, alerta Betinho Gomes


Em pronunciamento pela Liderança do PSDB, o deputado Betinho Gomes (PE) chamou atenção para a mudança de discurso do Partido dos Trabalhadores depois que saiu do poder. O tucano lembra que a ex-presidente Dilma seguiu a cartilha do PT e promoveu a gastança de recursos públicos, sem que o orçamento comportasse tantos compromissos.

“O resultado foi o verdadeiro descontrole das contas públicas. É preciso dizer à população que não há possibilidade de manter política social sem que haja o equilíbrio das contas públicas”, declarou.

Faltou responsabilidade do PT, que deixou para trás milhões de desempregados, inflação descontrolada e juros nas alturas. “Hoje, o sacrifício que a população faz é exatamente uma herança maldita da gestão liderada pelo Partido dos Trabalhadores”, lamentou.

SEGURANÇA PÚBLICA
Desde a semana passada, com o anúncio da intervenção federal no Rio de Janeiro, a segurança pública tem pautado os principais debates. Betinho destaca outra incoerência no discurso petista: o partido cobra soluções, mas esquece de dizer que a taxa de homicídios cresceu 7% nos seus anos de governo.

“Teve oportunidade de reverter esse quadro e não o fez. Tínhamos oportunidade de instituir um sistema único de segurança pública que desde 2012 está parado nesta Casa e o PT não fez nada”, criticou.

Betinho afirma que o Brasil precisa de mais diálogo e menos disputas políticas para sair da crise. Segundo ele, o PSDB vai oferecer o melhor das suas ideias e quadros para colaborar com o país.

Nesta quarta-feira (21), o presidente nacional do partido, governador Geraldo Alckmin, participou de reunião com os deputados. De acordo com Betinho, Alckmin disse que o Brasil quer soluções rápidas, sem afetar a divisão de um povo já tão sofrido. “Precisamos tirar o Brasil da crise, acelerar esse crescimento, precisamos de emprego, precisamos combater a violência, mas nós precisamos, sobretudo, de unidade política”, completou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
21 fevereiro, 2018 Destaque3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *