Violência tomou conta do Rio, diz Lobbe Neto ao defender intervenção


Com 340 a favor, 72 contrários e 01 abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada de terça-feira (19), a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Em apoio à medida, o deputado Lobbe Neto (SP) chamou a atenção para o crescimento da violência no estado carioca. “Votei a favor dessa intervenção! Embora achando que é uma medida muito dura, é importante porque os bandidos estão dominando o Estado do Rio de Janeiro. Agora, com esse decreto de intervenção, hoje [terça-feira, 20] indo para o Senado, será consolidado o decreto do presidente da República”, afirmou.

Lobbe destacou, ainda, a retirada da reforma da previdência da pauta do Congresso. “Tem um fator muito importante que nós queremos avisar: como a medida é intervencionista em um dos estados que nós temos – que é o Rio de Janeiro – não terá nenhuma PEC em votação. Todas as Pecs estão suspensas. Com isso, a PEC da Reforma da Previdência estará suspensa até o término dessa intervenção”, lembra.

Essa é a primeira vez que um decreto de intervenção do governo federal em um Estado é analisado no Congresso desde a Constituição de 1988. A medida prevê que o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, atue como interventor no estado. Ele assume até o dia 31 de dezembro de 2018 a responsabilidade do comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio.

(da assessoria do deputado)

Compartilhe:
20 fevereiro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *