Daniel Coelho defende cumprimento da Lei da Ficha Limpa nas eleições


Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados em 2018, o deputado Daniel Coelho (PE) saiu em defesa da Lei da Ficha Limpa, alertando sobre a necessidade de se lutar para o cumprimento da legislação, que impede políticos condenados em segunda instância de se candidatarem a cargos públicos. “Lugar de político condenado não é disputando eleição, é cumprindo sua pena”, afirmou.

“Dezenas de deputados têm vindo à tribuna, de diversos partidos, atacando a lei da ficha limpa, a ação da justiça e todas as medidas de combate à corrupção conquistadas pela sociedade brasileira. Quando a Lei da Ficha Limpa foi aprovada, lá atrás, todos bateram palmas. Quando a gente se aproxima da eleição e diversas lideranças importantes de diversos partidos políticos estão enrolados com a Justiça porque cometeram atos de corrupção, o que a gente vê no Parlamento são ditos representantes do povo que atacam a Justiça, o judiciário e a Lei da Ficha Limpa”, destacou.

Segundo Daniel, este ano seu compromisso será o de lutar para manter “as conquistas da sociedade e a Lei da Ficha Limpa”. Na opinião do tucano, o Parlamento não pode ser instrumento de acordo de impunidade, avaliou o tucano, para quem político condenado deve cumprir sua pena, independentemente do partido. No mesmo discurso, Daniel Coelho fez críticas à ausência de muitos parlamentares nas primeiras sessões do ano legislativo.

(Da assessoria do deputado, com alterações)

Compartilhe:
7 fevereiro, 2018 Noticia3, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *