Reforma tributária representará “imenso programa social para o cidadão”, diz Hauly
O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) voltou a defender nesta terça-feira (6) a aprovação da proposta que moderniza o sistema tributário, classificada por ele como “a mais importante das reformas que o Brasil precisa fazer”. Relator do projeto na Câmara, o tucano falou aos seguidores da página do PSDB Nacional no Facebook.
Segundo Hauly, se aprovado pelo Congresso o projeto vai representar um “imenso programa social para o cidadão”, em especial por favorecer os mais pobres, penalizados pelo atual sistema, que tributa mais os que ganham menos. Uma das principais mudanças seria o imposto zero sobre medicamentos e alimentos.
“Temos o sistema mais injusto do mundo, regressivo e perverso com os pobres, além de matar a concorrência entre as empresas”, ressaltou. Aos internautas, Hauly detalhou o projeto, classificado por ele de simplificador e moderno.
O experiente parlamentar tucano vem liderando nacionalmente a discussão sobre as mudanças. Hauly levou o debate a 23 estados, nos quais realizou 135 palestras e 180 reuniões temáticas de trabalho.
“Este é um projeto de todos os partidos, dos trabalhadores, dos profissionais liberais, dos governadores, dos prefeitos, dos vereadores. Enfim, é um projeto restaurador da economia brasileira. Não é possível que em pleno século XXI tenhamos um sistema tão caótico”, alertou.
A expectativa de Hauly é de aprovação deste projeto neste ano. “Quero ter o apoio dos líderes de todos os partidos para levar a proposta direto para o Plenário”, ressaltou. Confira abaixo a íntegra da fala:
Deixe uma resposta