Para Nilson Leitão, condenação de Lula faz justiça diante dos crimes cometidos
Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária e líder eleito do PSDB na Câmara para 2018, o deputado Nilson Leitão (MT) analisou a condenação do ex-presidente Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP). A decisão foi tomada de forma unânime pelos desembargadores do TRF-4 nesta quarta-feira (24). Na avaliação do parlamentar tucano, o Judiciário cumpriu com seu papel e mostrou que ninguém está acima da lei.
“Foi uma grande vitória da Justiça brasileira. O resultado demonstra que as nossas instituições estão fortalecidas e que teremos um cenário mais coeso para as eleições presidenciais deste ano”, avaliou Nilson.
Para a economia brasileira, o deputado afirma que o resultado do julgamento é positivo, pois mostra que as leis no país estão sendo cumpridas e as instituições funcionam. “Com certeza isso dá segurança aos investidores e ao mercado”.
O tucano alertou para o fato de que Lula e movimentos ligados ao PT poderão usar a condenação como forma de incitar conflitos no campo. “Sabemos que essa poderá ser a arma usada por eles para invasões e outras ações do MST e questões ideológicas”, ressaltou.
O parlamentar ainda destacou as consequências da condenação para o Congresso Nacional. Segundo ele, não há efeito para os trabalhos do parlamento, já que se trata de uma decisão do Judiciário. “Não muda nada. O que temos discutido no Congresso vai continuar tendo conflitos entre parlamentares de ideologia diferente, ligados ao ex-presidente e que trabalham contra o setor produtivo”, apontou.
Nilson afirma que a condenação do ex-presidente faz justiça diante dos crimes cometidos e demonstra que o judiciário trata todos os cidadãos da mesma forma.
(Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta