Mariana reafirma compromisso com participação das mulheres na política


A segunda-secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e coordenadora de articulação política do PSDB-Mulher, deputada Mariana Carvalho (RO), definiu como meta focar os esforços nos projetos de aproximação da sociedade com a Câmara em 2018. Segundo ela, em ano eleitoral, a atenção deve ser redobrada e especialmente no que se refere aos direitos das mulheres.

Como integrante da Executiva Nacional do PSDB-Mulher, a tucana disse que está comprometida com o incentivo da participação feminina no processo eleitoral. “Por ser um ano eleitoral, a gente tem que conseguir aproximar as mulheres da política de forma que elas sejam mais participativas e que elas enxerguem que é possível participar, estar e chegar onde elas quiserem”, disse.

Mariana Carvalho ressaltou a importância do papel do PSDB-Mulher neste processo. “Por meio do PSDB-Mulher, quero contribuir com a presidente Yeda para fazermos para aproximar e mostrar que é possível”, acrescentou.

De acordo com a tucana, as deputadas federais por meio das bandeiras defendidas por elas são um estímulo para a filiação ao PSDB e participação das mulheres. “Queremos ver mais candidatas aos espaços de poder no nosso país. Só assim a democracia pode se consolidar de fato no Brasil”, afirmou.

Redes Sociais

A tucana destacou que as redes sociais exercem papel influenciador de vários movimentos, inclusive os que defendem os direitos das mulheres pelo mundo. “Vimos recentemente as manifestações durante o Globo de Ouro, nos Estados Unidos. Todas as pessoas foram de preto em reconhecimento ao grave cenário mundial de assédio e desigualdade de gênero”, afirmou.

Em seguida, Mariana Carvalho acrescentou que: “Eu acredito que estamos em um momento de mudança e que as mulheres têm se colocado numa postura de mostrar que elas têm essa questão igualitária como meta. Acredito que faremos a diferença em 2018”.

Prêmio

Outro esforço ao longo deste ano, segundo a deputada, é desenvolver ações destinadas à primeira infância, como o Prêmio Amigo da Criança. “A premiação dá a condição de reconhecer ONG’s, empresas e pessoas que fazem um trabalho direcionado para a primeira infância, fase decisiva na formação do cidadão”, declarou.

O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” também foi mencionado como uma das prioridades da deputada. “A homenagem é concedida pela Câmara dos Deputados a entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque especial pela qualificação dos serviços de Saúde da mulher”, acrescentou.

(PSDB Mulher/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
16 janeiro, 2018 Noticia3, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Mariana reafirma compromisso com participação das mulheres na política”

  1. Salvina disse:

    Acho super importante a participação e colaboração de opiniões e a força da mulher na politica, quem sabe assim anda na linha reta e fortifique no crescimento e na meta da melhoria da educação e nas oportunidades de empregos aos jovens afinal são estes o futuro do nosso Brasil, falam que a previdência esta falindo também, como arrecadar se tem milhões de desempregados, o brasil deixou de crescer devido isso, e culpa os que ainda trabalham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *