Domingos Sávio solicita R$ 1 milhão para ajudar cidade mineira após temporal


O deputado Domingos Sávio (MG), tão logo soube do grande temporal que atingiu a cidade de Oliveira (MG), interrompeu imediatamente a viagem que estava fazendo e, após entrar em contato com vereadores, a prefeita da cidade e demais lideranças do município, agendou reuniões em Brasília para buscar recursos para ajudar na recuperação da cidade.

“Eu conversei por telefone com o ministro da Integração, que agendou rapidamente uma reunião em Brasília. Viajei para Brasília exclusivamente para buscar apoio para Oliveira já que estamos de recesso e a Câmara federal não está funcionando em janeiro, mas em uma hora dessas não adianta palavras é preciso atitude. Por isto estou aqui em Brasília reunido na Secretaria Nacional da Defesa Civil com o tenente coronel Élcio Barbosa, solicitando apoio imediato para o município de Oliveira, onde dezenas de pessoas ficaram sem suas casas e várias ruas foram destruídas”, declarou.

Na ocasião, o deputado fez uma conferência em viva voz entre ele, o secretário nacional da Defesa Civil e a prefeita Cristine. O secretário orientou a prefeita sobre a documentação que precisa ser encaminhada ao ministério para que os recursos federais sejam liberados o mais rápido possível.

O deputado protocolou no ministério um ofício solicitando uma ajuda emergencial de R$ 1 milhão para auxílio às vítimas e recuperação de casas e de vias públicas. “Assim que a prefeitura enviar a documentação necessária, eu estarei cobrando pessoalmente no ministério a liberação dos recursos para ajudar nossa cidade neste momento difícil”, afirmou Domingos Sávio.

(Da assessoria do deputado)

Compartilhe:
12 janeiro, 2018 Noticia2, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *