Izaque Silva faz balanço do trabalho desenvolvido em um ano de mandato


No dia em que completou um ano no cargo, o deputado federal Izaque Silva (SP) esteve no Programa Comercial Acontece, transmitido pela Comercial AM (1440 KHZ), e destacou o trabalho desenvolvido no mandato. O tucano falou sobre os recursos que alcançou para o Oeste Paulista, projetos de lei que apresentou na Câmara e as agendas positivas. A entrevista, que durou cerca de 20 minutos, ocorreu na tarde de sexta-feira (5 de janeiro).

O radialista Fábio Mendes conduziu o bate-papo. “Tivemos a chance de apresentar o que realizamos durante um ano, pois a região ficou mais de seis anos sem nenhum representante na Câmara Federal. Como suplente e por determinação do regimento interno, todos os pedidos de emendas encaminhados pelos gestores públicos para o nosso gabinete, em Brasília, foram direcionados aos titulares”, enfatiza.

Na entrevista, Izaque Silva abordou o seu histórico na vida política, a caminhada até chegar à Câmara dos Deputados, os seis projetos de lei que foram protocolados e estão em análise nas comissões permanentes da Casa, as visitas regionais e a busca de recursos federais e estaduais para os municípios.

“Mesmo na suplência não paramos. Participamos de várias reuniões nos ministérios para liberar verbas pendentes e até destravar projetos que faltam documentos, estivemos ainda na Casa Civil do Estado de São Paulo e com o governador Geraldo Alckmin visando trazer benfeitorias para o crescimento regional. Visitamos mais de 60 cidades e sempre promovemos o retorno para todos os cidadãos”, pontua.

Ainda no programa, ressaltou que assumiu o cargo de deputado federal em um momento crítico do Brasil. “Vivenciamos várias crises ano passado. Temos a crise moral, ética, institucional e até econômica. Contudo, o nosso trabalho é de representação regional e queremos o desenvolvimento do Oeste Paulista”, afirma Izaque Silva, que é vereador em Prudente e exerce o sétimo mandato, porém segue licenciado da Câmara Municipal e sem remuneração, pois está há um ano no Congresso Nacional.

Verba para o HRC
Preocupado com a saúde da população, o deputado federal disse que visitou o HRC (Hospital Regional do Câncer) de Presidente Prudente, quarta-feira (dia 3), e anunciou, de forma oficial, a liberação da emenda para custeio no valor de R$ 500 mil, recurso extraorçamentário do OGU (Orçamento Geral da União) pedido pelo parlamentar em 2017. “Somos o elo regional em Brasília”, reforça.

Izaque Silva salientou, na entrevista, que a liberação havia sido efetivada e que os recursos já estão depositados. Conforme o parlamentar, a emenda foi enviada via a Santa Casa de Misericórdia de Prudente, que repassou o montante para o HRC. Na emissora, o deputado foi acompanhado pelo vereador de Regente Feijó, José Antônio Ceolin, Ceolin do Transporte Escolar (PSD).

 

(Da assessoria do deputado/Fotos: José Antônio Ceolin/Assessoria de Comunicação)

Compartilhe:
8 janeiro, 2018 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *