Izaque Silva anuncia liberação de R$ 500 mil para Hospital Regional do Câncer


Preocupado com a saúde da população, o deputado Izaque Silva (SP) visitou o Hospital Regional do Câncer (HRC) de Presidente Prudente e anunciou a liberação da emenda para custeio no valor de R$ 500 mil, recurso extraorçamentário do OGU (Orçamento Geral da União) pedido pelo parlamentar em 2017. Esse importante encontro ocorreu na quarta-feira (3 de janeiro).

Em reunião com o presidente da Fundação HRC da Santa Casa de Misericórdia, Antônio da Cunha Braga, e o diretor e 1º tesoureiro, Izidoro Domingos Sana, o deputado afirmou que o mais importante é que o valor já está depositado. “E também que os gestores façam bom uso do recurso para atender todos que necessitam. É um valor importantíssimo que será destinado para o funcionamento do HRC”.

Há 11 meses, o tucano percorre vários setores do governo federal, principalmente o Ministério da Saúde, para angariar recursos ao HRC. Em 24 de julho do ano passado, o legislador visitou o hospital para comunicar que a destinação dessa emenda já havia sido aprovada.

Izaque Silva esteve no hospital para anunciar aos diretores que a liberação havia sido efetivada e que os recursos já estão depositados. A emenda, segundo o parlamentar, foi enviada via a Santa Casa de Misericórdia de Prudente, que repassou o montante para o Hospital Regional do Câncer.

Reconhecimento especial
Antônio da Cunha Braga reconheceu o esforço do deputado federal, que já na sua primeira visita, em julho de 2017 e com apenas três meses no cargo, já estava atuando em prol do HRC. “O Hospital Regional do Câncer agradece o empenho e a dedicação do deputado Izaque Silva, que em tão pouco tempo, conseguiu esses recursos para que o nosso trabalho continue sendo realizado em prol de Presidente Prudente e da região”, agradeceu Braga em nota da Assessoria de Imprensa do HRC.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Celso Fernandes/Assessoria de Comunicação)

Compartilhe:
4 janeiro, 2018 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *