João Paulo Papa faz retrospectiva de medidas em prol da saúde em 2017


O deputado João Paulo Papa (SP) fez uma retrospectiva do trabalho desempenhado na Câmara dos Deputados ao longo de 2017 em prol da saúde. O tucano compõe a Frente Parlamentar em defesa das Santas Casas e Hospitais Beneficentes e foi um dos principais articuladores da aprovação do Projeto de Lei, em outubro, de autoria do senador José Serra, que criou uma linha de financiamento especial para essas entidades pagarem suas dívidas e se reestruturarem – programa conhecido como “Pró-Santas Casas”.

Além disso, trabalhou firme, em dezembro, pela derrubada de vetos que impediam entidades em débitos com a União acessassem os recursos – isso inviabilizaria praticamente metade das entidades a firmarem os financiamentos. “Os hospitais beneficentes e Santa Casa são os pulmões do SUS no País. Com o veto, entidades como a Santa Casa de Santos, Beneficência Portuguesa e Hospital Santo Amaro, por exemplo, não iriam cumprir os requisitos e estariam de fora. Foi uma grande vitória da saúde pública brasileira a aplicação da Lei do senador Serra da forma que foi aprovada no Congresso”, detalhou Papa, reiterando que 1,7 mil instituições de todo o País serão beneficiadas.

O parlamentar também se posicionou contra as mudanças nas regras nos planos de saúde, que podem resultar em aumentos para aqueles que têm mais de 60 anos. O parlamentar defende que os reajustes sejam tabelados de forma mais clara, evitando aumentos abusivos.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 dezembro, 2017 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *