Presidida por Bruna Furlan, Comissão de Relações Exteriores lança Manual de Direito Eleitoral e Jurisprudência


Segundo a deputada Bruna Furlan, o manual serve como guia para candidatos e seus advogados.

Na quarta-feira (13), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, presidida pela deputada Bruna Furlan (SP), lançou a segunda edição do Manual de Direito Eleitoral e Jurisprudência, de autoria do ex-desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo André Lemos Jorge.

A obra foi destaque na XXIII Conferência Nacional da Advocacia e é a mais recente da Editora Consultor Jurídico. O advogado André Lemos Jorge também é Mestre em Direito Constitucional e Doutor em Direito do Estado pela PUC-SP. Atualmente é Diretor do Mestrado em Direito da UNINOVE, professor do Mestrado em Direito da UCAM-RJ e da EJEP-TRE/SP. Entre os anos de 2005 e 2008, foi Conselheiro da CAPES. 

De acordo com a presidente da CREDN, “a edição foi atualizada para incluir a reforma eleitoral de 2017, com a Emenda Constitucional 97 e as leis que vedaram as coligações partidárias nas eleições proporcionais, criaram o Fundo Eleitoral e alteraram o tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão”, explicou.

Ainda segundo a deputada Bruna Furlan, o manual serve como guia para candidatos e seus advogados, descrevendo como devem ser o registro de candidatura, a prestação de contas e a propaganda eleitoral. Além disso, a obra apresenta decisões recentes da Justiça Eleitoral e instruções completas sobre questões do dia a dia da campanha, como os dados que devem constar dos recibos de doação de bens estimáveis em dinheiro, e é complementada com ementas de decisões sobre a questão, como julgamentos do TRE-SP e do Tribunal Superior Eleitoral.

(Da assessoria da CREDN/foto: Lúcio Bernardo Jr)

 

Compartilhe:
20 dezembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *