Reforma do sistema tributário é tema inadiável, alerta Hauly


O deputado Luiz Carlos Hauly (PR) fez um balanço do ano de 2017, que trouxe adversidades econômicas, morais e éticas. Durante sessão conjunta do Congresso Nacional, o tucano afirmou que o Brasil passa por uma grande transformação e tem a oportunidade de promover mudanças na estrutura do Estado, incluindo as reformas em diversos setores.

O tucano defendeu as reformas já aprovadas pelo Parlamento, como as mudanças na legislação trabalhista e o teto de gastos. “O Estado brasileiro gasta muito e gasta mal, e nós precisamos fazer essa mudança com a reforma fiscal do Estado brasileiro”, declarou.

Hauly tem trabalhado intensamente na proposta de reforma tributária, da qual é relator na Câmara. Ele luta por uma reengenharia tributária simplificadora e de inclusão social. Hauly tem a expectativa de iniciar a discussão sobre a proposta na Casa em fevereiro de 2018. O tucano destacou o auxílio dos consultores da Câmara, da FGV-Rio, do Sebrae Nacional, entre outras instituições. Órgãos do governo, entidades confederativas, auditores, empresários, profissionais liberais, acadêmicos e representantes de diversos setores também colaboraram.

O objetivo do relator é simplificar o sistema tributário brasileiro, eliminando uma série de tributos, constituindo um modelo harmonizado. “Se hoje o Brasil não tem competitividade na formação de preços relativos da economia, não tem competitividade nem com o Paraguai, imagine com esta nova situação tributária americana, reduzindo o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica de 35% para 20%”, alertou.

Segundo Hauly, a reforma do sistema é um tema inadiável. O projeto já foi amplamente debatido em todo o país. O tucano realizou 136 palestras sobre a reforma e mais de 180 reuniões de trabalho. “É chegada a hora de iniciarmos 2018 com o grande tema, a mãe de todas as reformas, que é a tributária”, completou.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 dezembro, 2017 Noticia4, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Reforma do sistema tributário é tema inadiável, alerta Hauly”

  1. Apoiado! E parabenizo a todos que estão contribuindo e compreendendo a importância de darmos prioridade à proposta de reengenharia tributária simplificadora e inclusiva que irá promover a economia real e o espírito da livre iniciativa, liberando as empresas e famílias do ônus dos tributos indiretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *