Sobre ciência e minha experiência como cobaia, por Mara Gabrilli


Passei o último mês de outubro em Miami tomando choques diários na cabeça. O convite para me licenciar durante um mês da Câmara dos Deputados e viver essa experiência eletrizante partiu do Dr. Green, um dos fundadores do Miami Project, maior centro de pesquisas sobre cura de paralisias do mundo. O Dr. Green é uma espécie de Bono Vox para mim dentro do universo das lesões medulares.

Em 1996, quando a minha lesão ainda era recente, fui fazer um tratamento no Complexo do Jackson Memorial Hospital, onde fica o Miami Project. Na época era uma salinha dentro de um porão e eu ainda não conhecia pessoalmente o Dr. Green, mas já o admirava demais. Um dia, caminhando com um amigo pelos corredores do hospital, dei de cara com ele e fiquei eufórica. Ele ficou muito curioso a meu respeito e pediu para que eu fosse ao seu consultório fazer uma ressonância. Fiquei tão feliz em saber que ele conheceria meu pescoço por dentro! Desde então a nossa amizade foi se construindo e não tem uma vez que eu vá a Miami sem passar por lá.

Eles ficaram muito impressionados com a minha recuperação de movimentos depois de tanto tempo. E foi assim que me chamaram para fazer parte desse tratamento experimental.

(*) Mara Gabrilli é deputada federal pelo PSDB-SP. Artigo publicada na revista “Trip”. 

Compartilhe:
12 dezembro, 2017 Artigosblog Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *