Na convenção que elegeu Alckmin presidente, bancada discursa em defesa da unidade partidária
A bancada do PSDB na Câmara participou da 14ª Convenção Nacional do partido, realizada neste sábado (9) em Brasília. Nos discursos, a defesa da unidade e o apoio ao governador Geraldo Alckmin, eleito para a presidência da sigla.
O deputado Marco Tebaldi (SC) fez um discurso entusiasmado. Ele afirmou ser a hora de o partido fazer a virada. “O Brasil precisa superar a crise política e econômica, ética e moral”, disse o parlamentar. O tucano manifestou apoio a Geraldo Alckmin, “nome capaz de fazer as mudanças de que o país tanto precisa”.
A deputada Yeda Crusius (RS), eleita presidente do PSDB-Mulher nessa sexta-feira (8), ressaltou a intensa participação das mulheres no partido. “O PSDB Mulher se renovou. Está presente em nome da unidade, da transformação e do avanço. Desejo que a convenção traga unidade, porque o Brasil precisa do PSDB”, completou. A tucana chamou atenção para a modernização das leis trabalhistas como um empreendimento de mudança que dará sustentabilidade do país.
“Chegou a nossa vez, especialmente das mulheres assumirem o papel de protagonistas”, disse a deputada Geovania de Sá (SC). Ela saudou a eleição de Yeda e o crescimento da representatividade no estado. Segundo Geovania, o partido tem diretórios em quase todos os 295 municípios de Santa Catarina, além de dois deputados federais e dois senadores. “Vamos trabalhar para fortalecer ainda mais o nosso partido e aumentar a representatividade do e força tucana”.
A parlamentar lembrou o início de sua caminhada na política, quando aceitou o desafio de ser candidata e obteve 10% dos votos para assumir o cargo de vereadora. Dois anos depois, disputou as eleições e foi eleita deputada federal. Ela convoca mais mulheres “a gastarem sola de sapato e fazer a diferença na vida das pessoas”.
Geovania de Sá destacou esse momento de renovação e a chegada de novas lideranças buscando apoio em todos os segmentos da sociedade. “Com a força da unidade em torno de Alckmin, homem de competência e caráter, chegou a nossa vez”, disse. Por sua vez, o deputado Antonio Imbassahy (BA), que na sexta-feira (8) deixou a Secretaria de Governo, destacou que o partido tem dado importante contribuição nessa travessia.
(Ana Maria Mejia/ Fotos: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)
Deixe uma resposta