PSDB dá um passo importante rumo a um novo tempo, diz líder na Câmara
O PSDB dá um passo importante rumo a um novo tempo, afirmou o líder do partido na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP). Em discurso na Convenção Nacional da legenda, neste sábado (9), o tucano disse que 2017 foi um ano desafiador. O país estava arrasado, e o partido se comprometeu a ajudar a reerguê-lo.
Tripoli ressaltou a gratidão e o orgulho por liderar uma bancada aguerrida e qualificada ao longo do ano. “Bancada essa que jamais se curvou ou se deixou conduzir por pressões de quem quer que seja. Bancada que foi mais corajosa e decisiva do que qualquer outra na reconstrução do país”, elogiou.
Os deputados do PSDB tiveram papel fundamental no avanço de matérias como a reforma trabalhista, a PEC do Teto de Gastos, a Lei das Estatais, entre tantas outras medidas que começam a render frutos para os brasileiros.
O líder destacou que sempre defendeu a independência do PSDB em relação ao governo. Segundo Tripoli, tudo foi possível a partir da união do PSDB. Ele aplaudiu a generosidade do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do senador Tasso Jereissati. O deputado acrescenta que Tasso de o “pontapé da virada” e teve a coragem de apontar o rumo certo, além de renovar a esperança dos eleitores no PSDB.
APELOS DA SOCIEDADE
Na avaliação de Tripoli, ignorar os apelos da sociedade é subestimar a capacidade de discernimento da sociedade. “Se a sociedade reclama uma alternativa e desconfia da política, é preciso reconhecer sua insatisfação”, destacou.
Por isso, o líder avalia que é hora de o partido reafirmar sua posição, sob o risco de ser confundido com aqueles que arrasaram o país. O brasileiro quer mais compromisso e responsabilidade de seus governantes, alertou. “O Brasil está cansado de radicalismo e de politicagem. O Brasil quer seriedade, quer paz, quer ética na política”, completou.
Tripoli destacou o histórico do governador Geraldo Alckmin, eleito presidente nacional do PSDB durante a convenção. O líder explica que, nas próximas eleições, a população não confiará em promessas de campanha, e sim na história e na capacidade dos candidatos. “Nós do PSDB temos orgulho de ter os melhores quadros. Não tenho dúvidas de que contribuiremos muito para uma grande jornada”, completou.
(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)
Assista o discurso:
Deixe uma resposta