Yeda Crusius recebe apoio do MEC à Frente de Prevenção à Violência


Na quarta-feira (06), a deputada Yeda Crusius (RS) esteve no Ministério da Educação (MEC), em reunião com o ministro Mendonça Filho, para apresentar as atividades da Frente Parlamentar de Prevenção à Violência (FPMPV) e convidá-lo para aderir e participar da próxima audiência pública, a ser agendada para a segunda quinzena de fevereiro.

A parlamentar esteve no ministério durante o “Encontro de Um Ano do Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos”, realizado entre os dias 5 e 6 de dezembro na CAPES. O Pacto é uma iniciativa do MEC com o objetivo de firmar um compromisso com as Instituições de Educação Superior (IEC) no que se refere ao enfrentamento do preconceito, da discriminação e da violência no ambiente universitário, especialmente no momento atual, onde há um aumento de situações de intolerância, bullying, racismo, homofobia, sexismo e diversos outros tipos de violências. Atualmente, mais de 320 IES já participam do Pacto Universitário.

Presidente da FPMPV, Yeda Crusius informou que irá realizar cinco audiências regionais e cinco nacionais. “Já havíamos tido uma audiência nacional no Congresso. Agora iremos realizar cinco audiências regionais. A primeira aconteceu em Porto Alegre. Antes que comecem as eleições do ano que vem, portanto até junho, espero que possamos fazer uma seleção de propostas e ações que melhorem essa situação permanente de insegurança na qual vive o Brasil, tanto no âmbito do Legislativo quanto no oferecimento de sugestões para a elaboração de um Plano Nacional de Prevenção à Violência”, afirmou a tucana.

(da assessoria da deputada/ foto: Luis Fortes/MEC)

Compartilhe:
7 dezembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *