Presidente da CREDN prestigia formatura dos oficiais generais do Exército


A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Bruna Furlan (SP), prestigiou nesta quinta-feira (7) a cerimônia de formatura dos novos oficiais promovidos pelo Exército brasileiro em evento que contou com a presença do Comandante da Força, general Eduardo Dias Villas Bôas. “Trata-se da instituição de maior credibilidade do nosso país, algo que se deve em grande parte ao seu Comandante que lidera uma tropa identificada com o Brasil”, afirmou.

Na oportunidade, foram promovidos oito oficiais. O General de Divisão Luiz Eduardo Ramos Baptista ascendeu a General de Exército. Ao posto de General de Divisão foram promovidos Paulo Roberto de Oliveira, João Batista Bezerra Leonel Filho, e João Chalella Júnior. E a General de Brigada, os coronéis Paulo Alípio Branco Valença, Luiz Gonzaga Viana Filho, Márcio Bessa Campos, e Adilson Giovani Quit.

De acordo com o Chefe do Estado Maior do Exército, General Fernando Azevedo e Silva, “não é por simples acaso que as Forças Armadas despontam nos principais índices de confiabilidade junto à população. Sucessivas gerações de Oficiais-Generais lideraram seus comandados e responderam, com prontidão e eficiência, a todas as convocações que lhes chegaram, sobretudo em momentos críticos, ombro a ombro com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira”, enfatizou.

Bruna Furlan destacou ainda o papel do Exército brasileiro no dia a dia da população empregando seus militares em operações de segurança pública e de caráter humanitário como a perfuração de poços artesianos, distribuição de água potável, construção de pontes, reparação de vias e até mesmo na eliminação do mosquito da Dengue em áreas onde a presença do Estado é mínima.

“Não é à toa que os brasileiros se identificam tanto com os nossos militares cuja conduta interna é a mesma quando destinados a missões de Paz no exterior. Embora preparados para a Guerra, atuam na pacificação e estabilização de áreas conflagradas sempre respeitando a dignidade dos locais”, reconheceu.

(Da assessoria da CREDN/ Foto: Benjamin Sepúlveda)

Compartilhe:
7 dezembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *