Perto de completar 30 anos de fundação, PSDB realiza convenção nacional neste sábado


Silvio Torres e Carlos Sampaio acompanham entrevista de Alberto Goldman na quinta-feira (30) após reunião da Executiva Nacional.

O PSDB realiza no dia 9 de dezembro, das 9h às 14h, a sua 14ª convenção nacional, que terá a presença da bancada tucana na Câmara. Além da definição da nova direção partidária, propostas de mudanças no estatuto da sigla discutidas em reunião da Comissão Executiva Nacional no último dia 30 devem ser aprovadas no evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Como destaca o secretário-geral da legenda, deputado Silvio Torres (SP), o partido vem construindo uma unidade capaz de trazer novos tempos para a sigla, que completa 30 anos de fundação em junho de 2018.

Play

Ao longo deste período, o partido que comandou a Presidência da República entre 1995 e 2002 alcançou um vasto legado de conquistas para o Brasil e reforça seu compromisso com princípios como a busca pelo desenvolvimento social, pelo equilíbrio das contas públicas e pela defesa de boas práticas na administração pública.

Os números mostram a força política do partido de Norte a Sul: cerca de 1,4 milhão de filiados, mais de 800 prefeitos, 5,3 mil vereadores e seis governadores, além de bancadas numerosas e influentes nas duas Casas. Há ainda os segmentos que atuam em áreas específicas e representativas de parcelas expressivas da sociedade brasileira: Tucanafro, PSDB Sindical, PSDB Mulher, Juventude e Diversidade Tucana.

Sob coordenação do deputado Carlos Sampaio (SP), está em debate um novo código de conduta do partido, inclusive com a instituição de um sistema de compliance, que busca, entre outros objetivos, dar mais transparência aos atos do partido. “É um trabalho elaborado há várias mãos e que será um grande avanço para nos sintonizar com os anseios e expectativas da sociedade”, destaca o deputado Silvio Torres.

Ainda segundo o secretário-geral, outro tema em discussão é o anteprojeto sobre primárias no partido, para definir como os tucanos deverão proceder em escolhas futuras para a escolha interna de candidatos a cargos majoritários, seja no âmbito municipal, estadual ou nacional.

Participarão do encontro membros do Diretório Nacional, delegados dos Estados e do Distrito Federal, assim como os representantes do PSDB no Congresso. No evento, serão eleitos os membros do Diretório Nacional e do Conselho Nacional de Ética e Disciplina.

Em comunicado aos presidentes de diretórios estaduais do PSDB, o presidente em exercício da sigla, Alberto Goldman, informou que a formação da chapa única do Diretório Nacional obedecerá ao critério de representação proporcional de cada estado na convenção.

(Reportagem: Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
1 dezembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *