Nota da Liderança do PSDB na Câmara sobre a PEC da Reforma da Previdência


Sobre a PEC da Reforma da Previdência em discussão no Congresso Nacional, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli (SP), esclarece:

1) É falsa a informação de que o partido exige concessões do governo para votar a PEC da Previdência. Não há fato novo nas sugestões apresentadas para melhorar o texto. Os pontos destacados pela imprensa foram entregues pela bancada ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e ao relator da PEC, deputado Arthur Maia (PPS-BA), ainda no mês de abril, antes que o episódio JBS paralisasse a agenda legislativa e prejudicasse o andamento da reforma.

2) É notório que as dificuldades do governo para consolidar apoio à PEC foram agravadas pelas denúncias da Procuradoria Geral da República, com a progressiva falta de coesão na base. Não é papel da bancada do PSDB mobilizar os aliados do governo. São necessários 308 votos para aprovação da PEC. Hoje, os 46 votos do PSDB seriam insuficientes para suprir o déficit de apoio no plenário.

3) O PSDB não se guia pela impopularidade dos temas ou pela proximidade do calendário eleitoral. A votação de medidas importantes como a PEC do Teto de Gastos, a Lei das Estatais, a Terceirização, a Reforma Trabalhista, o marco regulatório do Petróleo, entre tantas outras, aprovadas com sólido apoio do PSDB, confirmam nosso compromisso com a agenda de reformas e nossa opção pela responsabilidade.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
29 novembro, 2017 Banner, Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Nota da Liderança do PSDB na Câmara sobre a PEC da Reforma da Previdência”

  1. […] Nota da Liderança do PSDB na Câmara sobre a PEC da Reforma da Previdência […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *