Fábio Sousa cobra andamento de projetos que preveem deduções no Imposto de Renda
O deputado Fábio Sousa (GO) cobrou nesta quarta-feira (29) o andamento de dois projetos de lei de sua autoria que tratam de deduções no Imposto de Renda. Ele considera que os PLs são de extrema importância, já que visam reduzir o peso da carga tributária sobre a população e, por isso, devem tramitar e ser discutidos com urgência na Casa.
Uma das matérias prevê que o material escolar possa ser deduzido do IR. “Quem precisa comprar material escolar todo início de ano sabe a dificuldade que é, o quanto essa despesa é onerosa ao orçamento familiar”, justificou Fábio Sousa. O parlamentar salientou que os pais estão cada vez mais preocupados, visto que ano após ano esse gasto se torna mais alto, o que dificulta ainda mais a aquisição. “Educação é um direto básico do cidadão, garantido pela nossa Carta Magna”, exclamou.
O outro projeto de lei refere-se aos gastos com medicamento de alto custo. “Aquilo que é gasto em tratamento de saúde já é ressarcido ao cidadão. O que é gasto com medicamento de alto custo também deveria ser incluído na restituição do Imposto de Renda”, explicou.
Fábio Sousa justifica a necessidade da tramitação mais rápida desses projetos por conta da importância que eles representam para sociedade. “Os brasileiros pagam muito imposto. Os recursos arrecadados são mal aplicados, porque não retornam ao cidadão em bons serviços como os brasileiros merecem devido à grandiosa carga tributária que pagam”, concluiu. O deputado encerrou informando que irá tomar as devidas providências para que esses projetos possam tramitar com urgência na Câmara.
(Da assessoria do deputado/foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Hélio Ricardo)
Deixe uma resposta