Izalci presta homenagem a policiais federais e defende autonomia da PF


O deputado Izalci Lucas (DF) defendeu nessa quinta-feira (23) a autonomia funcional e orçamentária da Polícia Federal (PF). O tucano participou de sessão solene realizada pela Câmara em homenagem ao Dia do Policial Federal, comemorado em 16 de novembro. Representando o PSDB na cerimônia, o parlamentar fez menção ao empenho da PF no combate a dois dos maiores males do Brasil: a corrupção e o crime organizado.

“É com muita satisfação que represento o PSDB nessa homenagem, pois as grandes operações da PF, nos últimos anos, têm investigado as organizações criminosas incrustadas no Estado brasileiro e estão passando o país a limpo”, afirmou Izalci, ao mencionar a Lava Jato.

Na avaliação do tucano, esta operação descortinou para o Brasil um gigantesco esquema de apropriação de dinheiro público e de manipulação do sistema político. “Isso tudo só está sendo possível graças a seriedade do trabalho realizado pelos nossos policiais federais que, respaldados pelo forte apoio da opinião pública, conseguem se contrapor às forças poderosas que tentam deter a Lava Jato e outras operações de combate à corrupção e ao crime organizado”, disse.

O parlamentar defendeu que seja assegurada à instituição a autonomia para realizar seu trabalho. “Será uma grande perda para o país se esse trabalho for abortado antes de alcançar os seus objetivos. Uma providência importante para evitar isso é garantir a autonomia funcional e orçamentária da PF. Não podemos permitir que o funcionamento da PF fique condicionado as intempéries políticas e caprichos dos governantes”.

Izalci reafirmou a necessidade de assegurar que o trabalho do órgão seja balizado por interesses estritamente institucionais, a salvo do interesse de grupos. De acordo com ele, a PF é hoje uma das instituições nas quais a população brasileira mais confia e acompanha. “Não é de surpreender que os policiais federais sejam considerados pela população verdadeiros heróis. Por isso, parabenizo todos os policiais que diariamente, com isenção, rigor e dentro da mais restrita obediência à lei têm protagonizado movimentos que nos fazem ter orgulho das nossas instituições”.

A sessão solene foi requerida e presidida pelo deputado Aluisio Mendes (PODE-MA) e contou com a presença do novo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, que reafirmou a disposição da instituição em continuar trabalhando em prol do Brasil.

(Djan Moreno/foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 novembro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *