Bruna Furlan convida para “Seminário de Amizade Brasil – Itália” no dia 22


A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), em conjunto com o Grupo Parlamentar de Amizade Brasil – Itália, promoverá no próximo dia 22 o “Seminário de Amizade Brasil – Itália: As Relações Bilaterais em Debate”, que reunirá parlamentares brasileiros e italianos, ministros, diplomatas, acadêmicos e membros da comunidade italiana no Brasil. A presidente do colegiado, deputada Bruna Furlan (SP), destacou a importância do debate para fortalecer as relações entre as duas nações.

Segundo a tucana, o seminário terá o objetivo de colaborar para o aprimoramento das relações entre as câmaras legislativas brasileira e italiana, mas, sobretudo, terá o propósito de gerar diálogo entre os membros da comunidade italiana no Brasil e da brasileira na Itália. Para ela, as comunidades serão as principais “beneficiárias de todos os avanços que um diálogo de alto nível, como o que se propõe, trará”.

O seminário será dividido em três partes: abertura; mesa com o intuito de debater temas da agenda de Defesa Nacional entre o Brasil e a Itália; e outra dedicada às relações bilaterais entre os dois países, especialmente a questão das relações culturais e sociais, buscando expandir e intensificar a troca de experiências entre os dois Parlamentos.

Entre os convidados, estarão presentes: os ministros da Defesa, Raul Jungmann, e das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira.

O evento será marcado para as 9h, no Plenário 3 do Anexo II.  As inscrições podem ser feitas pelo site.

(Sabrina Freire/ Foto: Rodrigo Bertotti/CD)

Compartilhe:
13 novembro, 2017 Noticia4, Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *