Daniel Coelho defende liberdade do consumidor na escolha do transporte


O deputado Daniel Coelho (PE) defendeu a rejeição do PLC 28/2017, em pauta no Senado, que trata de aplicativos de transporte como Uber e Cabify. O tucano alerta que a proposta pode deixar 500 mil pessoas desempregadas de um dia para o outro. Além de prejudicar os motoristas dos aplicativos, a matéria afeta diretamente milhões de brasileiros que utilizam o serviço.

O tucano afirma que o brasileiro tem o direito de escolher qual transporte prefere usar. Segundo ele, o projeto não traz a regulamentação, e sim proíbe o serviço dos aplicativos. “Não falo aqui em nome de um aplicativo, mas em nome desses trabalhadores e, acima de tudo, do usuário, da população brasileira”, declarou da tribuna.

Na avaliação de Daniel Coelho, o Congresso deveria trabalhar para barrar os abusos do governo, mas está tentando limitar as liberdades individuais. “É como tem sido dito em todo o país: é a lei do retrocesso, é olhar para o século passado”, criticou.

O tucano defende a construção de um texto com a regulamentação do ponto de vista federal, mas que os municípios possam construir suas próprias legislações. “Não dá para admitirmos que o Congresso Nacional venha limitar o direito de escolha do cidadão: o cidadão tem direito a escolher qual o transporte que ele quer utilizar com o seu dinheiro”, completou.

O PLC traz uma série de exigências para esse tipo de serviço de transporte. Representantes da Uber alegam que, se o texto for aprovado no formato que veio da Câmara, o serviço será extinto. Há cerca de duas semanas, representantes da empresa estiveram no Senado para entregar 815 mil assinaturas coletadas durante uma semana contra a proposta.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *