Frente de Prevenção à Violência é oficializada pela Presidência da Câmara


Deputada comandou na semana passada a primeira reunião do colegiado.

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, oficializou a criação da Frente Parlamentar Mista de Prevenção à Violência (FPMPV), uma iniciativa da deputada Yeda Crusius (RS). Escolhida presidente do colegiado, a tucana aprovou o Estatuto durante a primeira reunião, realizada na última terça-feira (17). Dentro da pauta de prevenção à violência, a parlamentar destacou que irá valorizar também as questões relacionadas às mulheres gestantes e a primeira infância.

“As comissões da Câmara dos Deputados, a de Educação, a de Saúde, a dos Direitos da Mulher, todas estão tratando esse tema de uma maneira ainda um pouco dispersa. Nosso objetivo é justamente o contrário. Juntos, iremos sistematizar iniciativas que já deram certo, buscaremos uma maior consistência do assunto, no sentido de dar uma justificativa à população brasileira e agilizar a tramitação de projetos que previnem a violência, que são centenas dentro do Congresso”, enfatiza Yeda Crusius.

Mais de 250 deputados federais e senadores já aderiram à FPMPV. O deputado Eduardo Barbosa (MG), membro integrante da FPMPV, ressaltou que a Frente trata de uma questão bastante relevante para a sociedade. “O tema prevenção da violência é muito oportuno por tudo o que passamos, não só pelos dados estatísticos que são constantemente revelados pela mídia nacional. A banalização da violência é recorrente. A frente traz um espaço de observação daquilo que se faz e daquilo que deve ser feito. Nós poderemos influenciar as crianças a lidar com as vicissitudes, as amarguras e as angústias com gestos solidários de amor, e não com gestos de contraposição e violência, como se isso resolvesse as nossas situações. A Frente promove a criação de gerações diferenciadas”, explica.

Saiba mais acessando yedacrusius.com.br/fpmpv

(Da assessoria da deputada)

Compartilhe:
23 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *