Outubro Rosa: Yeda preside debate da Comissão da Mulher sobre câncer de mama


Em audiência pública realizada na última quarta-feira (18), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher debateu o enfrentamento ao câncer de mama no país. A deputada Yeda Crusius (RS), integrante do colegiado, presidiu o evento, que contou com o apoio da Comissão de Seguridade Social e Família e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

“Esta audiência marca o Outubro Rosa. Tudo o que ouvimos sobre o câncer de mama nos impulsiona, como parlamentares, a considerar os projetos de lei em tramitação sobre o tema no Congresso Nacional, e dessa maneira dar a nossa força para fazê-los tramitar com maior celeridade. Iremos acelerar as propostas que já estão em curso e dar prioridade a elas. Parabenizo as mulheres que elevam a termo as políticas publicas, especialmente às menos favorecidas”, afirmou Yeda Crusius.

Participaram do debate: Aline Leal, tecnologista da Coordenação Geral de Atenção Especializada – Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde; Carolina Abad, conselheira do Conselho Nacional de Saúde (CNS), representando a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama); Danniel Vargas Campos, defensor Público do Núcleo de Assistência Jurídica da Saúde da Defensoria Pública do Distrito Federal; Agna Alves, representante do Coletivo de Mulheres com Deficiência do DF; e Bruno Pessoa, artista e tatuador no DF.

(Da assessoria da deputada/foto: Ascom/YC)

Leia também:

Deputadas alertam para importância da prevenção do câncer de mama

Compartilhe:
20 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *