Izalci preside homenagem pelo Dia Internacional do Lions Club


O deputado Izalci Lucas (DF) presidiu sessão solene nesta sexta-feira (20) em homenagem ao Dia Internacional do Lions Club. A entidade teve início em 1917, quando Melvin Jones, um empresário de Chicago (EUA) fez uma simples pergunta: e se as pessoas usassem seus talentos trabalhando pela melhoria da comunidade em que vivem?

A internacionalização começou em 1920, com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois foi a vez do México, em 1927. Nas décadas de 50 e 60 a expansão intensificou-se com clubes novos na Europa, Ásia e África. Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de sócios em mais de 46.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal.

“São pessoas que querem fazer o bem para suas cidades e para o país. Essa manifestação é importante para que os membros do Lions incentivem pessoas de bem a se envolverem na política”, afirmou Izalci. O tucano parabenizou os idealizadores da sessão: os deputados Nilson Leitão (MT), Raimundo Gomes de Matos (CE) e Flávia Morais (PDT/GO).

Em 1990, a entidade lançou um programa para restituir a visão e prevenir a cegueira em escala mundial. Os Leões já arrecadaram mais de US$ 346 milhões para a iniciativa. Os serviços do grupo são variados, abrangendo o trabalho com a visão, saúde, juventude, idosos, meio ambiente, vítimas de catástrofes, entre outros. A rede já chegou a mais de 200 países.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
20 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *