Otavio Leite solicita informações sobre execução orçamentária do programa Reage Rio


O deputado Otavio Leite (RJ) solicitou ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, informações sobre a execução orçamentária da pasta e da Embratur, especificamente nas ações voltadas ao programa Reage Rio, que visa recuperar a imagem do Rio de Janeiro e fazer com que ela se desenvolva economicamente, por meio de divulgações no Brasil e no Exterior.

O programa será promovido para superar a atual realidade da cidade, que se encontra em uma grave crise fiscal e econômica, além de enfrentar problemas de segurança pública. De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O Globo”, o Ministério do Turismo e a Embratur vão investir R$ 25 milhões em campanhas publicitárias, que começarão a circular em novembro em diversas mídias.

As campanhas partirão de uma pesquisa que cruza a forma como os turistas veem a cidade, com o peso da segurança pública para o turismo carioca. Segundo o ministro, o vetor de desenvolvimento é evidenciado pelos os resultados da pesquisa. Os dados revelaram que 95% dos turistas que estiveram na cidade em agosto pretendem voltar, e 92% dizem que recomendariam o Rio para viagens.

Segundo o deputado, os esclarecimentos requeridos são referentes ao valor que foi divulgado para as ações, sobre como se dará o planejamento e o cronograma de empenho. A intenção é saber quanto será investido em 2017 e qual a previsão para 2018. Além disso, o tucano solicita os dados da pesquisa que dará embasamento às campanhas publicitárias.

(Sabrina Freire/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 outubro, 2017 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *